PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Polícia apreende mais de onze toneladas de queijo em Minas Gerais; Produtos estavam sendo armazenados em meio a fezes de rato e larvas

A Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu mais de onze toneladas de queijo artesanal que eram armazenados em locais infestados de fezes de rato e larvas. O caso ocorreu nesta quinta-feira (13), em Riachinho, no Noroeste do estado.
O grupamento da PM responsável pelo Meio Ambiente recebeu uma denúncia anônima e atuou junto ao IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) e descobriram que os alimentos produzidos eram guardados em uma casa abandonada na região rural da cidade.

Os agentes perceberam que se tratava de um mesmo lugar que já havia sido alvo de operação da PM, quando 32 toneladas de queijo também foram apreendidas por estarem em condições precárias.
Segundo o tenente Marcos Paulo, da PM de Meio Ambiente, o local continua nas mesmas condições.

Ele também disse que os queijos eram mergulhados em uma salmoura em grandes caixas d’água para conservação, depois eram lavados e vendidos, sem qualquer tipo de rotulagem, chegando até grandes centros do Triângulo Mineiro.

Os queijos que não estavam em condições de consumo humano eram triturados e enviados para serem vendidos em padarias, e lá, viravam biscoito. Após apreendidas, as 11,4 toneladas de queijo foram enterradas em aterros de Bonfinópolis e Unaí.
Segundo relato da Polícia, o local não tinha qualquer tipo de higiene, tudo coberto com poeira e cheio de ratos e cães.