PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nova lei em Suzano obriga restaurantes, lanchonetes e bares a exibir cartazes sobre manobra de Heimlich, técnica para socorro em caso de engasgos

Uma nova lei municipal em vigor em Suzano, exige que restaurantes, bares, lanchonetes, praças de alimentação de shoppings e estabelecimentos similares exibam cartazes explicativos sobre a aplicação da manobra de Heimlich, técnica de emergência usada para ajudar pessoas que estão engasgadas devido a um objeto estranho, como um pedaço de comida, bloqueando as vias respiratórias.

Os cartazes, que deverão ser colocados em locais visíveis, devem conter informações detalhadas sobre como aplicar a manobra corretamente.
A lei, proposta pelo vereador Marcos Antonio dos Santos, o Maizena, deve ser regulamentada pelo Poder Executivo.

Na justificativa do projeto, o vereador Maizena afirma que a manobra de Heimlich é considerada o melhor método de desobstrução de vias aéreas em ambiente pré-hospitalar e pode ser aplicada facilmente, evitando o agravamento da situação até a chegada do socorro especializado. Ele destaca a importância de os estabelecimentos alimentícios exibirem as instruções da manobra de Heimlich e estarem preparados para agir em casos de emergência.