PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prédio do antigo Sesi de Cezar de Souza, em Mogi das Cruzes, é demolido; Local abrigará uma nova escola e canil da GCM

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que o prédio que abrigava o antigo Sesi de César de Sousa, em Mogi das Cruzes, foi demolido. No local, a administração municipal deve construir uma escola e um canil da Guarda Civil Municipal (GCM).
O prédio estava abandonado há três anos, desde que a unidade foi desativada e o prédio devolvido à administração da Prefeitura Municipal. Em 2021, foram realizados estudos para transformar o local em um complexo de segurança reunindo várias delegacias, como o Grupo de Operações Especiais e o Setor de Homicídios.

Porém, segundo o prefeito Caio Cunha, os planos tiveram que ser alterados uma vez que a matrícula do terreno não está no nome da Prefeitura e qualquer investimento que tivesse de ser feito, que não fosse uma escola, passaria por um longo processo jurídico.

Diante disso, a administração decidiu fazer uma escola e aproveitar parte do terreno para construir o canil da GCM. A intenção, segundo o prefeito, é criar uma sensação de segurança na região, que já contará com oito novas viaturas e 12 motos para realizar as rondas no bairro.

Por fim, Cunha disse que a licitação do canil já está acontecendo e o projeto já está pronto. A previsão é que as obras comecem em dois meses, enquanto da escola comece em seis meses.