Agentes do 35° Batalhão da Polícia Militar Metropolitana prenderam um indivíduo suspeito de receptação e porte ilegal de arma de fogo após uma intensa perseguição policial na cidade de Itaquaquecetuba. A ação ocorreu quando os policiais tentaram abordar o suspeito, que empreendeu fuga desobedecendo às ordens de parada da viatura e colidindo o veículo em um obstáculo. Além da apreensão da arma de fogo, o detido confessou que o automóvel utilizado na fuga era produto de furto.
De acordo com informações da Polícia Militar, durante um patrulhamento de rotina, os policiais do 35° Batalhão se depararam com um veículo trafegando em sentido contrário, apresentando características semelhantes às de um carro utilizado no roubo com retenção de vítima ocorrido no dia anterior no município de Poá.
Últimas Notícias
- “Eu quero justiça pelo meu filho!”: Mãe que teve o filho amarrado em colégio particular de Itaquaquecetuba relata descaso por parte da instituição de ensino
- Acidente em praça de pedágio na rodovia Ayrton Senna, em Itaquaquecetuba, deixa veículo preso no teto do local
- Itaquaquecetuba abre inscrições para curso gratuito de agroecologia com foco em agrofloresta
Diante da suspeita, os agentes deram ordem de parada ao automóvel, porém, dois indivíduos desembarcaram do veículo e passaram a efetuar disparos contra os policiais. Em seguida, os criminosos adentraram um córrego próximo e conseguiram escapar, apesar de um deles ter entrado em luta corporal com os policiais durante a fuga.
Após a tentativa de abordagem, as autoridades apreenderam um revólver calibre 32, contendo uma munição picotada e duas intactas, que os suspeitos haviam deixado cair no local. Um terceiro suspeito foi detido no interior do veículo. Ao ser interrogado pelos agentes, o indivíduo admitiu que o automóvel era produto de furto, o que foi confirmado por meio de uma vistoria veicular, que verificou o número do chassi.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à delegacia Central de Itaquaquecetuba, onde permaneceu sob custódia para as providências legais. As investigações estão em andamento para apurar a possível participação dos detidos em outros delitos na região.