Os entregadores de aplicativos, como o iFood, estão planejando uma greve geral para o dia 9 de junho, sexta-feira, durante o feriado prolongado de Corpus Christi. A categoria busca uma série de melhorias, entre as quais estão a inclusão de uma apólice de seguro, taxas diferenciadas para entrega de mercados, o fim das entregas duplas, entre outras. De acordo com um comunicado circulando em grupos do WhatsApp, há ameaças de danos a quem não participar do movimento.
Melhorias nas condições de trabalho são demandas antigas dos entregadores de aplicativos. No mais recente comunicado convocando para a greve do dia 9 de junho, são mencionados ao menos 20 itens de reivindicação. Entre eles, a apólice de seguro, taxas diferenciadas para entrega de mercados, fim das entregas duplas, aumento da taxa de espera e a criação de pontos de apoio para os entregadores.
Últimas Notícias
- Caixa leiloa mais de dois mil imóveis nos meses de julho e agosto; há unidades em Suzano, Mogi das Cruzes e região
- Mais de 118 mil clientes da EDP na região do Alto Tietê são afetados pelo uso de pipas próximo às redes elétricas
- Em Mogi das Cruzes, Instituto SOPA realizará o 4º Bingo Solidário em agosto
O comunicado termina com uma advertência para aqueles entregadores que fizerem “coleta” ou pegarem pedidos durante a greve, indicando que suas motos poderão ser danificadas. “Depois não digam que não avisamos”, encerra o texto.