PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Falso policial é preso em Suzano por enganar vendedores de celulares

Um indivíduo acusado de se passar por investigador e extorquir vendedores de celulares foi detido nesta semana. A operação, realizada pelo 34° Distrito Policial de São Paulo, culminou na prisão do suspeito na própria residência, localizada em Suzano. A ação foi resultado de uma ordem de busca e apreensão.

Os agentes encontraram junto ao acusado diversos itens que corroboraram as acusações, incluindo réplicas de arma de fogo, algemas, distintivo e carteira funcional. Também foram recolhidas oito munições calibre 40 e duas munições calibre 22. Esses elementos, além de servirem para a execução do crime, eram usados nas postagens feitas pelo suspeito em suas redes sociais. O carro do suspeito foi igualmente apreendido e levado à delegacia para futuras investigações.

O modus operandi do acusado consistia em abordar os vendedores se passando por um policial civil, alegando que os aparelhos de celular eram produtos ilícitos. No entanto, ele prometia não levar as vítimas à delegacia como forma de “ajuda”. Com a prisão, o falso investigador enfrentará acusações de usurpação de função pública, estelionato, furto e extorsão.