PUBLICIDADE

“Bombeiro na Escola”: Prefeitura de Suzano oferece curso para crianças de escolas municipais

A Escola Municipal Adélia de Lima Franco, situada no bairro Jardim Amazonas em Suzano, sediou a primeira aula do projeto “Bombeiro na Escola”, em 23 de maio. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação de Suzano e o 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que visa ensinar aos alunos dos 4º e 5º anos da rede municipal como evitar situações de risco e desenvolver noções básicas de proteção e segurança.

Os estudantes recebem treinamento para lidar com possíveis perigos, como incêndios, acidentes domésticos envolvendo fios elétricos, além de aprenderem a prestar os primeiros socorros em casos de queimaduras, fraturas, engasgamento e a realizar Reanimação Cardiopulmonar (RCP). O projeto também enfatiza a importância do acionamento correto do Corpo de Bombeiros.

O bombeiro André Fernandes de Oliveira está à frente das aulas, divididas em quatro sessões de uma hora cada. Após a conclusão do curso, os estudantes recebem certificados de participação.
A Secretaria de Educação já planeja expandir o projeto para outras escolas, buscando alcançar um total aproximado de 310 estudantes.