PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Diante de uma série de demandas não atendidas, metroviários de São Paulo ameaçam greve nos próximos dias

Os metroviários de São Paulo, representados por seu sindicato, indicaram a possibilidade de entrar em greve devido a uma série de demandas não atendidas. As reivindicações do grupo incluem novas contratações através de concurso público e a reintegração dos profissionais demitidos em 2020. Essas medidas visam reduzir a carga de trabalho excessiva que, segundo o sindicato, tem levado ao adoecimento de seus membros.

Os metroviários estão ainda pleiteando um reajuste salarial, incremento no valor do vale-alimentação e do “vale-peru”, além da remoção das advertências verbais dirigidas aos operadores que se negam a fornecer treinamento anti-greve. O sindicato também se opõe à demissão de trabalhadores do sistema de monotrilho, seguindo um acidente ocorrido em março.

Durante uma assembleia realizada pela categoria, a proposta apresentada pelo Metrô foi rejeitada. O sindicato, em comunicado oficial, deixou claro que se não for apresentada uma nova proposta que atenda as demandas, uma greve será iniciada a partir da meia-noite do dia 13 de junho.