O Governo de São Paulo tem planos para realizar consultas e audiências públicas no próximo ano visando privatizar a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Ainda não se sabe quando o leilão de desestatização ocorrerá.
Estudos de viabilidade técnica para a privatização da Sabesp já estão em andamento pela International Finance Corporation (IFC), uma instituição que fornece serviços de investimento, consultoria e administração, ligada ao Banco Mundial. Essas análises são esperadas para se estender por um período de 14 meses.
Últimas Notícias
- 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil: conheça grandes autores infantis de Suzano e Mogi das Cruzes
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
A Sabesp, uma empresa de capital aberto gerida como uma sociedade anônima, tem 50,3% de suas ações controladas pelo governo de São Paulo. As ações remanescentes são negociadas na Bolsa de São Paulo e na Bolsa de Nova York.
Atualmente, a Sabesp atende mais de 27 milhões de pessoas, o que equivale a aproximadamente 70% da população urbana estadual, espalhadas por 375 das 645 cidades de São Paulo.