Um imigrante boliviano foi preso na última segunda-feira (19) em Poá, acusado de exercer ilegalmente a medicina em uma clínica da cidade.
A ação policial ocorreu após o proprietário da clínica fazer uma denúncia, alegando suspeitas sobre a autenticidade da formação médica do homem.
No momento da prisão, o suspeito foi encontrado pelos policiais vestindo um jaleco e possuindo vários carimbos médicos, todos com o nome de outra pessoa e de outra especialidade médica. Confrontado pelos agentes, o acusado apresentou uma cópia de um documento com sua foto, mas os dados pertenciam a um médico diferente.
Este médico havia registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.) em 2021 sobre o uso indevido de suas informações.
Últimas Notícias
- Dia D: Poá tem mutirão de vacinação contra a gripe para grupos prioritários neste sábado (10)
- Em Poá, banco do Povo Paulista libera primeiro crédito da linha voltada a afroempreendedores; confira como adquirir
- ONG Gerando Falcões promove Mega Bazar especial em Poá neste sábado (10) com vários produtos a preços acessíveis
Além do jaleco e dos carimbos, a polícia apreendeu instrumentos médicos, como um estetoscópio, que estavam em posse do falso médico. Durante o interrogatório, o homem confessou o crime, alegando ter formação médica em seu país de origem e admitindo ter praticado a fraude em várias ocasiões durante o ano em que esteve no Brasil.
A polícia agora está investigando a extensão da atuação do falso médico, buscando identificar quantas pessoas ele atendeu ilegalmente e onde esses atendimentos ocorreram.
Os crimes pelos quais o suspeito foi preso incluem exercício ilegal da profissão, uso de documento falso e falsidade ideológica. Agora, ele aguarda uma audiência de custódia.