Na última sexta-feira (23), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano e o 32° Batalhão da Polícia Militar (BPM) uniram forças em uma operação conjunta conhecida como “Força Integrada”. A iniciativa tinha como foco principal a luta contra o tráfico de drogas, a captura de fugitivos e a identificação de veículos potencialmente envolvidos em roubos ou outras irregularidades.
Foram realizados bloqueios no trânsito em pontos estratégicos das regiões central e norte da cidade.
A operação foi organizada tendo como base as informações fornecidas pela 1ª Companhia (Cia) da PM, responsável pela área abrangida pela ação. Foi liderada pelo capitão Antônio Carlos de Souza Júnior, com a coordenação operacional a cargo do major William Tadashi Ritton Vieira.
Últimas Notícias
- GCM de Suzano captura motorista de aplicativo foragido por estupro de vulnerável contra um menor de idade
- Vereador de Suzano denuncia agressão a aluno autista por professora de escola estadual; André Dourado critica atuação da Diretoria de Ensino
- Tentativa de assalto a carro de aplicativo termina com criminoso morto com “mata-leão” e outro preso em Suzano após vítimas perceberem arma falsa
A GCM ofereceu suporte à operação com viaturas de três grupos diferentes. Incluíram-se agentes das Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROMO), o Canil, que realizou a detecção de drogas em veículos suspeitos durante os bloqueios, e a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU)
A ROMU apoiou o patrulhamento da Força Tática, unidade especializada no combate ao tráfico de drogas, que contou com efetivo policial e equipamentos especializados.