Um vídeo gravado durante uma ação de solidariedade viralizou nas redes sociais nesta semana.
Nas imagens, um morador em situação de rua se emocionou ao reconhecer o capitão da Seleção Brasileira no tetracampeonato mundial, Dunga. Ele relembrou momentos marcantes do ex-jogador quando atuava pela amarelinha e no Sport Club Internacional (assista abaixo).
No vídeo, publicado pelas redes sociais do projeto social de Dunga, a “Seleção do Bem”, o ex-jogador distribui chocolate quente para as pessoas em situação de vulnerabilidade social no frio de 10°C em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, quando chega a vez do idoso.
Emocionado com o encontro, ele relembra gols históricos da carreira do ex-volante e pede um abraço, que retribui o carinho do torcedor.
Últimas Notícias
“Tu é o Dunga? Tu foi campeão, jogava no Inter. Você lembra aquele gol de cabeça que você fez e salvou o Internacional da segunda divisão? E no Brasil bateu aquele pênalti. Me dá um abraço”, disse o idoso.
Os momentos em questão se remetem ao gol de cabeça contra o Palmeiras, em 1999, que salvou o Colorado do rebaixamento daquele ano. E a disputa de pênaltis ocorrida na semifinal da Copa de 1998.
Na ocasião, a Seleção estava em um jogo complicado contra a Holanda, que ocasionou em um empate em 1×1 no tempo regulamentar, e 0x0 na prorrogação. Nas disputas de pênaltis, o então capitão obteve uma das cenas mais marcantes na comemoração, após converter a cobrança e garantir uma vantagem para seleção canarinha.
O projeto social “Seleção do Bem”, é liderado por Dunga e distribui cestas básicas, refeições, cobertores, agasalhos e itens de higiene pessoal a população em situação de vulnerabilidade social. Em 2020, o projeto ganhou notoriedade, quando concentrou reforços em ajudar o próximo durante a pandemia de coronavírus (Covid-19).
Na época, jogadores do Internacional e Grêmio se reuniram e contribuíram com 25 toneladas de alimentos arrecadados para serem doados a famílias afetadas pela pandemia.
No perfil do projeto social, é possível contribuir com doações de alimentos, fraldas, absorventes e materiais de construção, além de realizar doações mediante depósitos de dinheiro. Mais informações podem ser acessadas pelas redes sociais do projeto através do link (https://www.instagram.com/selecaodobem8/).
Veja o vídeo, abaixo.