PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bebê de seis meses morre em incêndio causado por vela, em Poá

Um bebê de apenas seis meses morreu em um incêndio ocorrido por causa de uma vela dentro de casa, no Jardim Nova Poá, em Poá. O caso ocorreu nesta quinta-feira (03).

A Polícia foi acionada, por volta das 23 horas, a respeito da ocorrência de incêndio na Travessa Joselia Santana, onde haveria uma criança recém-nascida. Na ocasião, o resgate foi realizado e a bebê foi encaminhada para o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, mas faleceu devido às queimaduras.

Segundo o relato da mãe da criança, ela morava na casa há pouco menos de uma semana, quando se separou de seu ex-companheiro. A residência ainda não contava com energia elétrica e aguardava a instalação por parte da concessionária. Para poder ter luz em casa, a mulher utilizava de velas.

No momento do incidente, a mãe relatou estar na porta de casa com seus outros cinco filhos, enquanto a bebê dormia no interior da casa. Em certo momento, ela percebeu a fumaça vindo do quarto da criança.
Quando chegou ao cômodo, a cama estava em chamas e, para tentar salvar a filha, a enrolou no lençol, sendo ajudada por vizinhos a apagar as chamas e a chamar o resgate.

Ela ainda alegou que seu filho deixou uma vela acessa na cabeceira da cama, e que a mesma deve ter caído causando o incêndio na cama da bebê.

Os policiais foram informados pelo Conselho Tutelar de Poá que a família em questão era acompanhada por estarem em uma situação de vulnerabilidade social pela condição econômica, sendo que nunca houve qualquer notícias de maus-tratos às crianças. Os conselheiros que também informaram que foram realizados os devidos encaminhamentos para proteção e garantia dos direitos dos menores envolvidos.

O caso foi registrado morte suspeita na Delegacia de Polícia de Poá. Foi solicitado exame pericial do local e também exame necroscópico da vítima.