Em votação realizada nesta quarta-feira (16), os vereadores de Suzano aprovaram um projeto de lei que estabelece um novo protocolo de atendimento voltado à saúde das mulheres na rede pública municipal.
A iniciativa é do vereador Leandro Alves de Faria, o Leandrinho.
O protocolo delineia um conjunto abrangente de ações de saúde para as mulheres, que vai desde a promoção e prevenção até cuidados paliativos e vigilância em saúde. Estas ações são baseadas em práticas de cuidado integrado e gestão qualificada, sendo implementadas por uma equipe multiprofissional.
Últimas Notícias
- Caixa leiloa mais de dois mil imóveis nos meses de julho e agosto; há unidades em Suzano, Mogi das Cruzes e região
- Acádios Moto Clube Alto Tietê realiza campanha contra cerol com entrega gratuita de antenas corta-pipas para motocicletas em Suzano, neste sábado (12)
- Mais de 118 mil clientes da EDP na região do Alto Tietê são afetados pelo uso de pipas próximo às redes elétricas
O texto do projeto assegura o acesso gratuito e completo a todas as mulheres, de acordo com suas demandas e necessidades específicas. A intenção é garantir atendimento primário e todos os exames essenciais para diagnóstico ou prevenção. O município proporcionará atendimento através de uma equipe especializada, seja presencialmente ou online.
Além desse projeto, os vereadores aprovaram outros sete itens na mesma sessão.