A Prefeitura de Itaquaquecetuba revelou um novo veículo adquirida para a Guarda Civil Municipal (GCM), voltado ao combate de eventos não autorizados: o “caminhão tempestade”.
Esse caminhão é projeto especificamente para enfrentar fluxos e pancadões, termo utilizado para se referir aos bailes funk realizados ao ar livre.
O veículo, destinado a operações especiais, dispõe de espaço para transportar membros da GCM. Adicionalmente, o caminhão conta com grafismo alusivo à corporação, sirenes, sinais luminosos e jatos de pressão d’água, úteis na dispersão de grandes grupos de pessoas.
Últimas Notícias
- Especial: Primeiros cem dias do segundo mandato do prefeito Eduardo Boigues em Itaquaquecetuba: saúde, obras, assistência e educação marcam início de 2025; veja
- Polícia Militar recupera carga de R$ 12 mil e encontra caminhão roubado em Suzano
- Polícia identifica envolvidos em assassinato durante assalto a policial penal em Itaquaquecetuba; adolescentes estão entre os apontados pelo crime
“Na contramão dos eventos culturais, os chamados fluxos clandestinos causam aglomerações, fecham as vias, promovem a insegurança e reúnem a juventude em meio ao tráfico de drogas e o consumo abusivo de álcool”, disse o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
“A população está cada dia mais segura. Continuamos investindo na segurança e esse é mais um presente para a cidade, às vésperas de seus 463 anos”, afirmou o prefeito Eduardo Boigues.