Atletas de Poá brilham nos Jogos da Melhoridade 2023

A cidade de Poá marcou presença na grande final dos Jogos Regionais da Melhoridade (JOMI) 2023, que aconteceu em São José do Rio Preto. Entre os destaques dos atletas de Poá, Márcia Adachi e Alessandra Manograsso conquistaram ouro no tênis de campo com uma vitória expressiva de 8×0 contra São Bernardo do Campo.

Além delas, a dupla Armando Kamato e Manuel Sinohara da Silva garantiram a medalha de bronze, também no tênis de campo, após superarem a dupla de Urupês com um placar de 8×1. No tênis de mesa, os atletas de Poá, Ko Kumahara (categoria 80 anos) e Catsue Shimura (categoria 70 anos), avançaram até as quartas de final, posicionando-se entre os cinco melhores do Estado.

Os JOMI 2023 reuniram, em suas fases regionais, cerca de 15 mil atletas, todos com mais de 60 anos de idade. Na etapa final, o evento contou com quase 3 mil participantes, representando um total de 183 cidades em 14 diferentes modalidades esportivas. Organizada pelo Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Esportes, em parceria com a prefeitura local, a competição chegou à sua 25ª edição este ano.

Na classificação geral, a cidade de Poá alcançou o 23º lugar entre 183 municípios participantes.