PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mogi das Cruzes realiza Mutirão de Saúde e Planejamento Familiar na UBS Jundiapeba, neste sábado (16)

PUBLICIDADE

No próximo sábado (16), a Prefeitura de Mogi das Cruzes, através da Secretaria de Saúde, realizará um grande mutirão de saúde e planejamento familiar. A ação acontecerá das 9 às 15 horas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jundiapeba, oferecendo vários atendimentos gratuitos.

O evento, que não necessita de agendamento prévio, proporcionará uma gama de atendimentos médicos em ginecologia, além de disponibilizar uma série de outros serviços essenciais. Entre estes, destaca-se a realização de exames de Papanicolau, uma ação preventiva contra o câncer de colo de útero, e a oferta de vacinas contra o HPV, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Além disso, estão programadas atividades como a inserção de DIU para pacientes já agendados pelo Programa de Planejamento Familiar, e triagem e encaminhamento para procedimentos de vasectomia e laqueadura, contando com uma equipe multidisciplinar. Este time é composto por profissionais como assistentes sociais, psicólogos e enfermeiros, garantindo um atendimento completo.

Também serão realizados testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis, Hepatites B e C. As pessoas que participarem desses testes receberão orientações específicas sobre medidas preventivas e de cuidado no pré e pós-exposição a situações de risco.

O ponto de atendimento, UBS Jundiapeba, está situado na rua Vereador Nito Sona, número 1745, no Distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes. Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, os interessados podem entrar em contato através do número (11) 4798-6701.