Pedro Ishi recebe a Medalha “Antonio Marques Figueira”, maior honraria de Suzano

A noite da última sexta-feira (27) foi marcada por uma cerimônia especial na Câmara Municipal de Vereadores de Suzano, onde o secretário de Saúde da cidade, Pedro Ishi, foi agraciado com a Medalha Antônio Marques Figueira, a mais alta honraria do município.

Pedro Ishi teve sua atuação à frente da saúde de Suzano reconhecida pelos vereadores suzanenses, especialmente pelo trabalho desempenhado durante o período crítico da pandemia do coronavírus (Covid-19). O secretário desempenhou um papel fundamental no enfrentamento aos transtornos gerados pela doença, não só em Suzano, mas em todo o Brasil.
Uma das ações de Ishi durante a pandemia na cidade foi a “Virada da Vacina”, na Arena Suzano, que imunizou milhares de pessoas contra a doença.
Entre as conquistas de sua gestão, destacam-se a inauguração da UPA 24 horas do Jardim Revista, a construção e inauguração de seis novos postos de saúde no município, a reforma e ampliação de unidades já existentes, o fim da fila da mamografia, a revitalização da Santa Casa, e o avanço nas obras do hospital federal e da futura Clínica da Família no bairro Dona Benta.

Em seu pronunciamento na cerimônia, Pedro Ishi fez questão de dividir o mérito da honraria com toda a equipe da Secretaria de Saúde, ressaltando que o sucesso alcançado é fruto do trabalho conjunto e da dedicação incansável de todos. Ele enfatizou a importância da pasta para a qualidade de vida da população suzanense e reconheceu que, apesar dos avanços, a cidade ainda enfrenta diversos desafios. Entretanto, reiterou seu compromisso com o progresso de Suzano, cidade onde nasceu, cresceu e hoje constitui sua família.

Ishi expressou sua gratidão pelo apoio incondicional de sua esposa Déborah, sua mãe Márcia e demais familiares. Estendeu seus agradecimentos ao prefeito Rodrigo Ashiuchi, a todos os colaboradores da Prefeitura de Suzano e às autoridades presentes, reforçando sua motivação em continuar trabalhando arduamente pelo bem-estar dos cidadãos suzanenses.

A iniciativa da homenagem partiu do vereador Marcel Silva, o Marcel da ONG e aprovada pelos outros legisladores.

Foto: Arquivo Pessoal/Pedro Ishi