PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Importante: Prefeitura de Suzano emite alerta sobre site e vagas falsas de emprego na UPA do Jardim Revista

A Prefeitura de Suzano emitiu um alerta importante nesta quinta-feira (09) sobre a circulação de posts e links falsos na internet, incluindo sites e mídias sociais.
Entre as falsificações identificadas estão promessas de atendimentos gratuitos na área de saúde ocular, um site falso da administração municipal, e informações enganosas sobre vagas de trabalho na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) André de Abreu, localizada no Jardim Revista.

Nos anúncios falsos relacionados à saúde ocular no Instagram, foram utilizadas imagens de equipamentos municipais acompanhadas de fontes não oficiais. As publicações prometiam exames de vista gratuitos e distribuição de armações de óculos, direcionando o público a links falsos para cadastro.

A Prefeitura esclarece que o serviço público de oftalmologia é prestado pelo Ambulatório de Especialidades Médicas Doutor Joracy Cruz. Além disso, o Programa da Boa Visão do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) atende crianças de 3 a 8 anos e pessoas com 60 anos ou mais, com informações oficiais veiculadas pelos canais da Prefeitura no Instagram, Facebook e no site oficial.

Em resposta à disseminação dessas informações falsas, a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos de Suzano registrará um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Polícia Central.

Sobre o site falso, a Prefeitura identificou um endereço eletrônico (prefeituradesuzano.com.br) que não representa o canal oficial. Este site apresenta abas e informações não oficiais, diferindo significativamente do site oficial da Prefeitura, que tem características visuais e de conteúdo específicas.

Quanto às vagas na UPA do Jardim, a Prefeitura informa que não há processos seletivos abertos para a unidade. As contratações foram realizadas por meio de processo seletivo conduzido pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) antes da inauguração em março.

A administração municipal recomenda que os munícipes evitem compartilhar informações pessoais em canais não oficiais e alerta para a importância de verificar a autenticidade das informações recebidas.