O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado, confirmou que o Partido Liberal (PL) terá um candidato próprio à Prefeitura de Mogi das Cruzes em 2024.
A declaração foi dada durante a cerimônia de posse de Flávia Verdugo como presidente da sigla na cidade de Poá, nesta quinta-feira (23).
Prado disse que o nome do candidato está sendo definido pelo grupo político do ex-prefeito de Mogi das Cruzes e atual Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Marco Bertaiolli, em conjunto com o grupo político do PL.
Ele observou que a definição está atrasada e já deveria ter sido estabelecida.
“Esses dois grupos estarão unidos para definir o nome no próximo mês. Acho que já está muito em cima, é hora de definir um nome para quem será o pré-candidato na cidade de Mogi das Cruzes pelo PL”, enfatizou.
Últimas Notícias
- Concessionária Novo Litoral (CNL), responsável pela Rodovia Mogi-Bertioga (SP-098), abre 108 vagas de emprego em diferentes áreas; veja detalhes
- Prefeitura de Mogi das Cruzes reativa base da Guarda Municipal e lança “Operação de Segurança”
- Maquiagem, cuidador de idosos e outros: Recém-inaugurada, Escola de Qualificação Profissional de Jundiapeba disponibiliza 185 vagas para cursos gratuitos em Mogi das Cruzes
Prado destacou dois candidatos potenciais ligados a Marco Bertaiolli: o ex-secretário municipal de Saúde e biomédico, Teo Cusatis, e a ex-primeira-dama e esposa do Conselheiro, Mara Bertaiolli.
“Outros nomes do PSD e do PL poderão surgir nos próximos dias, mas o grupo precisa definir logo, para entrar no próximo ano com o nome oficializado de quem assumirá a candidatura pelo PL e PSD”, afirmou.
Márcio Alvino, deputado federal, mencionou a estratégia de ter candidatos em todas as cidades da região do Alto Tietê para fortalecer o partido na região com um projeto de regionalização. Ele expressou otimismo sobre o desempenho do PL nas próximas eleições.
“Não tenho dúvida de que o PL se saiu muito bem na última eleição e vai avançar ainda mais. Com vários prefeitos indo à reeleição, bem avaliados, e os candidatos que perderam na última eleição, liderando nas pesquisas, temos uma grande expectativa de aumentar o número de prefeitos não só no Alto Tietê, mas também no Vale do Paraíba e na região metropolitana”, reforçou Alvino.