A Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba, no início desta semana, realizou a autuação de um homem por descarte irregular de madeira e resíduos de construção civil no bairro Parque Dirce.
O indivíduo, morador da cidade de Arujá, foi multado em 50 Ufesps (Unidade Fiscal), totalizando o valor de R$ 1.713,00.
A eficiente ação dos agentes ambientais foi possível devido à colaboração de moradores locais, que denunciaram o infrator enquanto este descartava os materiais na área.
Com base na denúncia, a equipe da Guarda Ambiental conseguiu localizar o homem em sua residência. Em seguida, o conduziram até o local do descarte para que realizasse o recolhimento dos materiais.
Últimas Notícias
- Especial: Primeiros cem dias do segundo mandato do prefeito Eduardo Boigues em Itaquaquecetuba: saúde, obras, assistência e educação marcam início de 2025; veja
- Polícia Militar recupera carga de R$ 12 mil e encontra caminhão roubado em Suzano
- Polícia identifica envolvidos em assassinato durante assalto a policial penal em Itaquaquecetuba; adolescentes estão entre os apontados pelo crime
Além da multa aplicada, o infrator foi notificado pela Guarda Civil Municipal (GCM) para comparecer à Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento. O objetivo da convocação é esclarecer as circunstâncias e as razões do ato ilegal cometido.