PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Polícia prende sétimo acusado de envolvimento no assassinato de um rapaz em Suzano; Jovem foi vítima de notícia falsa na internet

O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes anunciou, nesta terça-feira (04), a prisão do sétimo indivíduo acusado de envolvimento no brutal assassinato de um jovem de 22 anos em Suzano.
A vítima foi atacada em 17 de dezembro de 2023, após ser falsamente acusada, por meio de notícias falsas (fake news) nas redes sociais, de ter matado dois cachorros no Distrito de Palmeira.

Esta última prisão marca a conclusão da fase de prisões relacionadas ao crime, seguindo a detenção de outros seis envolvidos no final do mês de janeiro. O esforço investigativo do SHPP foi decisivo para localizar o indivíduo que estava foragido.

O crime

Na Estrada do Tanaka, a Polícia Militar encontrou o jovem com ferimentos graves causados por pauladas, pedradas e atropelamento, resultando em traumatismo cranioencefálico.
A agressão foi motivada por rumores infundados de que a vítima teria sido responsável pela morte de dois animais, uma acusação que se provou infundada, pois os supostos cachorros mortos nunca foram encontrados.

As investigações continuam, visando identificar todos os participantes na disseminação das falsas acusações que levaram ao homicídio. O caso está sendo conduzido pelo SHPP de Mogi das Cruzes.