A Prefeitura de Suzano divulgou a aguardada programação cinematográfica do mês de fevereiro para o Cineteatro Wilma Bentivegna, localizado na área central de Suzano.
Com o intuito de oferecer opções para todos os públicos, serão apresentadas duas mostras distintas: “De Volta às Aulas”, que traz filmes ambientados em sala de aula, e “Viva o Cinema Nacional”, uma celebração das produções brasileiras, valorizando a diversidade do cinema nacional.
As sessões serão realizadas às quartas-feiras, com horários diferenciados para atender diferentes faixas etárias e preferências de público. A matinê, com início às 14:30, será composta por filmes de classificação livre ou indicativa de até 14 anos, enquanto as exibições noturnas, às 19 horas, apresentarão obras com classificação indicativa de até 18 anos.
Últimas Notícias
- “Feliz Natal”, por Luci Bonini
- Primeira edição do “Prêmio Guará”, do Grupo Hoje de Comunicação, homenageará destaques do ano em Suzano e região neste mês de dezembro
- Bora ali? Drift em Mogi das Cruzes, programação de Natal em Ferraz de Vasconcelos e Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
O cronograma teve início nesta quarta-feira, (07) às 14:30, com a exibição do aclamado filme “Hoje Não Quero Voltar Sozinho” (2014), dirigido por Daniel Ribeiro. A história sensível narra a jornada de autodescoberta de um jovem deficiente ao ingressar na escola.
Às 19 horas, será a vez do longa-metragem “Canta Maria”, dirigido por Francisco Ramalho Júnior, que aborda a vida de Maria em meio aos conflitos no Nordeste brasileiro.
Na semana seguinte, dia 14 de fevereiro, serão apresentados dois grandes sucessos. Às 14:30, será exibido “A Sociedade dos Poetas Mortos” (1989), dirigido por Peter Weir, que retrata a inspiradora história de um professor de literatura que busca despertar nos alunos o amor pela escrita e o pensamento crítico.
No horário das 19 horas, o público poderá conferir “Se Deus Vier Que Venha Armado”, dirigido por Luis Dantas, que acompanha os desafios de um homem incumbido de uma missão durante um conflito entre policiais e criminosos em São Paulo.
No dia 21 de fevereiro, às 14:30, será a vez de “Escritores da Liberdade”, dirigido por Richard LaGravenese, que aborda a história de uma professora idealista em uma escola problemática, buscando resgatar a autoestima dos alunos. Às 19 horas, será exibido “Quando Eu Era Vivo”, dirigido por Marco Dutra, que explora a linha tênue entre delírio e realidade na vida de um jovem obcecado pelo passado.
Encerrando a programação no dia 28 de fevereiro, às 14:30, será apresentado “Além da Sala de Aula”, dirigido por Jeff Bleckner, que retrata a inspiradora jornada da professora Stacey Bess em proporcionar educação de qualidade e inspiração aos seus alunos. Às 19:30, o Cineteatro exibirá “Em 97 Era Assim”, dirigido por Zeca Brito, uma narrativa sobre quatro amigos adolescentes em busca de sua própria identidade e experiências durante os desafios do ensino médio.
O Cineteatro Wilma Bentivegna está situado na rua Paraná, número 70, na região central de Suzano.