Cinema gratuito da área central de Suzano: Prefeitura divulga programação de filmes do mês de fevereiro no Cineteatro Wilma Bentivegna

A Prefeitura de Suzano divulgou a aguardada programação cinematográfica do mês de fevereiro para o Cineteatro Wilma Bentivegna, localizado na área central de Suzano.
Com o intuito de oferecer opções para todos os públicos, serão apresentadas duas mostras distintas: “De Volta às Aulas”, que traz filmes ambientados em sala de aula, e “Viva o Cinema Nacional”, uma celebração das produções brasileiras, valorizando a diversidade do cinema nacional.

As sessões serão realizadas às quartas-feiras, com horários diferenciados para atender diferentes faixas etárias e preferências de público. A matinê, com início às 14:30, será composta por filmes de classificação livre ou indicativa de até 14 anos, enquanto as exibições noturnas, às 19 horas, apresentarão obras com classificação indicativa de até 18 anos.

O cronograma teve início nesta quarta-feira, (07) às 14:30, com a exibição do aclamado filme “Hoje Não Quero Voltar Sozinho” (2014), dirigido por Daniel Ribeiro. A história sensível narra a jornada de autodescoberta de um jovem deficiente ao ingressar na escola.
Às 19 horas, será a vez do longa-metragem “Canta Maria”, dirigido por Francisco Ramalho Júnior, que aborda a vida de Maria em meio aos conflitos no Nordeste brasileiro.

Na semana seguinte, dia 14 de fevereiro, serão apresentados dois grandes sucessos. Às 14:30, será exibido “A Sociedade dos Poetas Mortos” (1989), dirigido por Peter Weir, que retrata a inspiradora história de um professor de literatura que busca despertar nos alunos o amor pela escrita e o pensamento crítico.
No horário das 19 horas, o público poderá conferir “Se Deus Vier Que Venha Armado”, dirigido por Luis Dantas, que acompanha os desafios de um homem incumbido de uma missão durante um conflito entre policiais e criminosos em São Paulo.

No dia 21 de fevereiro, às 14:30, será a vez de “Escritores da Liberdade”, dirigido por Richard LaGravenese, que aborda a história de uma professora idealista em uma escola problemática, buscando resgatar a autoestima dos alunos. Às 19 horas, será exibido “Quando Eu Era Vivo”, dirigido por Marco Dutra, que explora a linha tênue entre delírio e realidade na vida de um jovem obcecado pelo passado.

Encerrando a programação no dia 28 de fevereiro, às 14:30, será apresentado “Além da Sala de Aula”, dirigido por Jeff Bleckner, que retrata a inspiradora jornada da professora Stacey Bess em proporcionar educação de qualidade e inspiração aos seus alunos. Às 19:30, o Cineteatro exibirá “Em 97 Era Assim”, dirigido por Zeca Brito, uma narrativa sobre quatro amigos adolescentes em busca de sua própria identidade e experiências durante os desafios do ensino médio.

O Cineteatro Wilma Bentivegna está situado na rua Paraná, número 70, na região central de Suzano.