A Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba realizou o resgate de um tucano que estava sendo mantido em cativeiro dentro de um apartamento no bairro Jardim Itapuã. A ação ocorreu na última sexta-feira (15), motivada por uma denúncia anônima recebida pela corporação.
Após o resgate, o tucano foi encaminhado ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS PET), localizado no Parque Ecológico do Alto Tietê. No centro, o animal receberá os cuidados necessários para, em breve, ser reintegrado ao seu habitat natural.
Últimas Notícias
- Itaquaquecetuba abre inscrições para curso de informática básica na Vila Florindo; confira
- Operação Noites Frias: Itaquaquecetuba promove ação para proteger população em situação de rua durante o inverno
- Bora Ali? Festa do Divino em Mogi das Cruzes, Márcio Art na Festa das Nações em Arujá, teatro, show gratuito e o melhor do fim de semana na região do Alto Tietê
A Guarda Ambiental destaca a importância da colaboração da população no combate a crimes ambientais e lembra que denúncias podem ser feitas através do telefone 153.