Mulher que perdeu tudo em incêndio causado por ex-namorado, em Suzano, pede arrecadação de mantimentos

A moradora atingida pelo incêndio que destruiu um apartamento e comprometeu um edifício residencial localizado na rua Claudenor Francisco Silva, no bairro Jardim Nova América, em Suzano, na última semana, está arrecadando alimentos para seus filhos, após perder tudo para o fogo.

Segundo a Polícia Militar, o fogo foi provocado por um ex-namorado da mulher. Ele teria invadido o imóvel, ameaçado a vítima com um facão e incendiado o imóvel.
A mulher conseguiu deixar o local sem ferimentos antes das chamas se espalharem. O acusado pelo crime permaneceu no apartamento durante o incêndio e, posteriormente, foi socorrido em estado grave.

A irmã da vítima entrou em contato com o portal HojeDiario.com e informou que tudo o que a mulher tinha foi perdido no incêndio, desde roupas de crianças até coisas mais importantes como eletrodomésticos. Assustada, a mulher não tem saído de casa desde então, o que a impossibilita de trabalhar como diarista, como ela costumava fazer.

Mãe de três filhos, entre 3 e 9 anos, ela tem pedido ajuda de conhecidos e familiares para conseguir recomeçar a vida. Entre os principais pedidos estão alimentos, como arroz, feijão, óleo e outros itens de cesta básica, principalmente para comporem a dieta de seu filho mais novo. Além disso, os outros pedidos são itens de higiene, como escova e pasta de dente, shampoo e sabonetes.

“Minha irmã não tem conseguido sair para trabalhar. Ela está com muito medo assim como as crianças”, contou a irmã ao portal HojeDiario.com. Por questões de segurança, as duas pediram para não serem identificadas.

Entre os principais itens necessitados estão:

  • arroz;
  • feijão;
  • óleo;
  • sal;
  • açúcar;
  • café;
  • molho de tomate;
  • macarrão espaguete ou parafuso;
  • Fralda XG;
  • Sapatos tamanho 23/24; 31/32; 35/36; 39/40;
  • Roupa tamanhos 4/6; 10/12; 40 e blusas femininas tamanho M.

Para realizar uma doação, basta entrar em contato com o número (11) 94280-2591, que pertence à irmã da vítima.

O caso

Um incêndio que atingiu um apartamento e comprometeu um edifício residencial localizado na rua Claudenor Francisco Silva, no bairro Jardim Nova América, em Suzano, na última segunda-feira (11), foi provocado por um ex-namorado da moradora do local.
Segundo a Polícia Militar, o indivíduo invadiu o imóvel, ameaçou a vítima com um facão e incendiou o imóvel. A mulher conseguiu deixar o local sem ferimentos antes das chamas se espalharem. O acusado pelo crime permaneceu no apartamento durante o incêndio e, posteriormente, foi socorrido em estado grave.

O homem foi socorrido ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, com 40% do corpo queimado. Por segurança, moradores do prédio foram retirados de seus imóveis e levados para um salão de festas do condomínio. A estrutura do edifício atingido pelo fogo será avaliada pelas autoridades.