Neste sábado (23), a Prefeitura de Mogi das Cruzes dará continuidade ao esforço concentrado de combate à dengue com o Dia D de Combate à Dengue, uma parceria entre as Secretarias de Saúde e de Infraestrutura Urbana.
O foco será nas ações de controle, prevenção e educação nos bairros Jardim Santos Dumont e, posteriormente, no Jardim Aeroporto, Conjunto Santo Ângelo e áreas adjacentes. Essas atividades serão realizadas em conjunto com a Operação Cata-Tranqueira e o Mutirão Cidade Bonita.
Moradores dessas localidades são incentivados a deixar itens inservíveis fora de suas casas antes das 7 horas da manhã de sábado (23) para coleta pela Operação Cata-Tranqueira. Durante a semana, o Mutirão Cidade Bonita prosseguirá com limpezas em praças, bocas de lobo e outros espaços públicos nos bairros mencionados, como parte da manutenção urbana regular, que agora se intensifica diante do aumento de casos de dengue.
Últimas Notícias
- Importante: Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, terão grandes alterações neste fim de semana
- Mogi das Cruzes anuncia reajuste da passagem de ônibus para R$ 5,30 e chegada de 45 novos coletivos; empresas queriam tarifa de R$ 7,30
- Bora Ali? Aniversário de Poá com shows gratuitos, stand-up em Mogi das Cruzes, cultura no parque em Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
Os bairros Jardim Santos Dumont I, II e III, bem como o Conjunto Santo Ângelo, foram identificados como áreas críticas, com mais de 500 notificações suspeitas de dengue e 82 casos confirmados neste ano. Ações preventivas, como bloqueios pelo Núcleo de Prevenção e Controle de Arboviroses (NPCA), estão sendo realizadas e continuarão ao longo da semana.
Em resposta à situação epidêmica, a Prefeitura de Mogi das Cruzes decretou estado de emergência e alerta epidemiológico na última sexta-feira (15), adotando medidas urgentes para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e a dengue. Atualmente, a cidade contabiliza mais de 1.100 casos confirmados da doença, com outros 3.385 casos suspeitos aguardando confirmação.