A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) anunciou que a venda de álcool líquido 70% será proibida em todo o Brasil a partir do dia 30 de abril.
A medida faz parte do retorno às regulamentações anteriores à pandemia do coronavírus (Covid-19), durante a qual o produto foi temporariamente liberado para venda ao público em geral.
O álcool líquido 70% havia sido permitido pela Anvisa para facilitar a desinfecção e a higiene das mãos como uma das estratégias para combater a propagação do vírus. O prazo para a comercialização desse tipo de álcool terminou em 31 de dezembro do ano passado.
O período até o final deste mês é destinado apenas para que os estabelecimentos possam esgotar seus estoques.
Últimas Notícias
- Programação: Igreja Bola de Neve realiza Arraiá dos Justos neste sábado (19) em Suzano
- Colégio de Mogi das Cruzes está entre as 30 melhores do ENEM no Brasil e entre os três de maior nota no estado de São Paulo
- Trivia Trens, empresa que assumirá a operação das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, começa a contratação de profissionais
Após essa data, somente o álcool em gel permanecerá liberado para venda, continuando como uma opção segura e eficaz para a higienização das mãos no combate à disseminação de vírus e bactérias.