PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com apenas 15 anos, jovem suzanense é campeão e destaque nas categorias de base do Palmeiras

Pedro da Silva Coelho, um jovem atleta de 15 anos, é um dos destaques nas categorias de base da equipe do Palmeiras.
Ao portal HojeDiario.com, o pai do atleta, Márcio Roberto Coelho, contou um pouco da história do garoto até chegar à base do clube paulista e se despontar como uma das promessas no sub-16 das “Crias da Academia”, na posição de lateral direito.

A paixão pela bola é um sentimento compartilhado em família. Natural da cidade de Suzano, o interesse pelo esporte surgiu ainda novinho, quando via o pai jogar bola em campos de várzea no clube Boca Juniors Suzano.
Com cinco anos de idade, iniciou sua trajetória no futebol na Escolinha São Caetano, situada no município, onde esteve entre os anos de 2013 a 2015. Logo após, foi federado para atuar em um dos tradicionais clubes da cidade, o Suzaninho, onde participou da equipe de futsal do clube entre os anos de 2015 a 2018, destacando-se com bolas nos pés, vencendo campeonatos e garantindo gols de triunfo em finais.

Já no ano de 2019, começou a atuar no União Mogi, onde disputou o campeonato Paulista sub-11 de campo. Com suas características e habilidades próprias atuando em competições locais, foi notado por um dos clubes mais vencedores do Brasil, o Palmeiras, que é conhecido por revelar jovens destaques no futebol nacional e internacional.

No “Verdão”, ganhou inúmeros campeonatos desde o ano de seu ingresso. O jovem esteve presente nos elencos das categorias sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15 e sub-16, onde atualmente segue em desenvolvimento e assinando seu nome na base, considerada uma das mais vitoriosas do país.
Pelo clube, consagrou-se campeão nas competições: Campeão Copa Alegrete, Campeão Paulista Cup, Campeão Liga Desenvolvimento, Bicampeão Aldeia Cup, Bicampeão TSFC, Campeão Paulista, além dos títulos da Libertadores e Mundial.

Tendo como ídolos o inglês Alexander-Arnold e o argentino Messi, o garoto conta que possui o sonho de atuar na equipe profissional do Palmeiras e posteriormente poder representar seu país na Seleção Brasileira.
Contudo, sua trajetória até alcançar a equipe paulista não foi fácil. Entre os principais desafios, ele conta que o maior sempre foi se manter no clube, pois há muitos atletas bons na base.

Futuramente, o garoto planeja assinar seu contrato profissional com a equipe palestrina e segue trabalhando para alcançar mais essa conquista. Além disso, ele conta que tem muito orgulho de representar sua cidade natal e tem o sonho de também representar seu país.
Para os familiares, cada vitória de Pedro é um sentimento de realização e felicidade, pois é o sonho do jovem de se tornar um jogador profissional.

“Todo pai quer ver seu filho feliz e realizado em suas escolhas. A cada conquista de Pedro, a família agradece a Deus e comemora, pois os desafios do esporte são muitos e, muitas vezes, as oportunidades são poucas”, finaliza Márcio.

Foto: Redes Sociais (@pedro.coelhooficial)
Foto: Redes Sociais (@pedro.coelhooficial)
Pedro e o atacante do Palmeiras, Dudu. Foto: Arquivo Pessoal
Pedro e o zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gomez. Foto: Arquivo Pessoal