Nesta quarta-feira (08), a Prefeitura de Itaquaquecetuba mobilizou equipes da Defesa Civil para ajudar no socorro às vítimas das recentes enchentes no Rio Grande do Sul. O estado foi severamente afetado por chuvas intensas, que causaram problemas em grande parte dos municípios.
As equipes de Itaquaquecetuba levaram para a operação seis viaturas, dois botes, um barco, tendas, um gerador, um compressor, coletes salva-vidas e materiais de primeiros socorros. Um plano de trabalho foi elaborado em conjunto com a Guarda Civil Municipal de Porto Alegre, que recepcionará a equipe, para otimizar o socorro às vítimas.
Últimas Notícias
- Serviços essenciais permanecem abertos durante os feriados da Semana Santa e Tiradentes em Itaquaquecetuba
- Em celebração à Páscoa, Bom Prato de Itaquaquecetuba oferece almoço especial nesta quinta-feira (17)
- Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes prende dois homens envolvidos na morte de policial penal em Itaquaquecetuba
Segundo o último relatório da Defesa Civil do Estado, 417 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul estão enfrentando problemas relacionados às enchentes. Cerca de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas, com 163,7 mil desalojadas, 66,7 mil em abrigos temporários, 372 feridas, 128 desaparecidas e 100 mortes confirmadas.
As equipes de Itaquaquecetuba e de Mogi das Cruzes, incluindo a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil, totalizam 15 pessoas no comboio enviado ao Rio Grande do Sul. A previsão é que retornem no domingo (12).