O Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A eleição ocorreu nesta sexta-feira (17) durante o 74º Congresso da FIFA, em Bangcoc, na Tailândia.
A candidatura brasileira venceu a disputa com uma candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda.
Na cidade de São Paulo, os estádios NeoQuímica Arena e Allianz Parque vão receber partidas do torneio.
O Brasil, que já sediou duas edições da Copa do Mundo Masculina de futebol (1950 e 2014), contabilizou 119 votos, enquanto a candidatura europeia recebeu 78 votos.
Últimas Notícias
- Inédito no Brasil: prefeito de Itaquaquecetuba sanciona Plano Diretor baseado em metas de desenvolvimento da ONU; veja a lista
- Morre o médico e professor Doutor Wilmes Teixeira, aos 94 anos, referência na medicina legal no Brasil e muito atuante em Suzano e Mogi das Cruzes
- 24 de janeiro, Dia Mundial da Cultura Africana e Afrodescendente: conheça a UNEAfro, que empodera a juventude negra da região do Alto Tietê através da educação popular
A proposta brasileira já havia sido a mais bem avaliada pelos técnicos da FIFA, que realizaram a vistoria em fevereiro. O Brasil alcançou nota quatro (a máxima era cinco), enquanto a candidatura de alemães, holandeses e belgas atingiu 3,7.
O relatório divulgado no começo de maio destacou os estádios escolhidos para o evento e o apoio do Governo Federal ao pleito.
Além do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, a comitiva do Brasil em Bangkok reuniu as ex-jogadoras Aline Pellegrino (atual gerente de Competições Femininas da CBF) e Formiga (única a disputar sete Copas do Mundo) e a atacante Kerolin (atleta da Seleção e do North Carolina Courage, dos Estados Unidos).