PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Programa Mais Médicos, do Governo Federal, abre 25 vagas para médicos na região do Alto Tietê

O Ministério da Saúde publicou um novo edital do programa Mais Médicos, com inscrições abertas para médicos, desde terça-feira (02) até às 18h de sábado (06). Na região do Alto Tietê, são oferecidas 25 vagas distribuídas em sete cidades.
As vagas estão disponíveis em Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. As oportunidades são divididas entre ampla concorrência, grupos étnico-raciais e pessoas com deficiência.

Os candidatos devem ser médicos formados em universidades brasileiras ou com diplomas revalidados no Brasil, com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Médicos brasileiros com habilitação para exercer a profissão no exterior e médicos estrangeiros também podem participar, desde que atendam aos requisitos estabelecidos.

O Ministério da Saúde exige que médicos estrangeiros tenham conhecimento da língua portuguesa e compreendam as regras do Sistema Único de Saúde (SUS). Todos os candidatos precisam estar com a situação regular na esfera criminal da Justiça nos últimos seis meses e, para médicos brasileiros, é necessário estar em dia com a Justiça Eleitoral.

As vagas são distribuídas da seguinte forma:

  • Arujá: três vagas (uma ampla concorrência, uma para grupo étnico-raciais e uma para pessoas com deficiência);
  • Ferraz de Vasconcelos: duas vagas (uma ampla concorrência e uma para grupo étnico-raciais);
  • Itaquaquecetuba: duas vagas (uma ampla concorrência e uma para grupo étnico-raciais);
  • Mogi das Cruzes: treze vagas (oito ampla concorrência, três para grupo étnico-raciais e duas para pessoas com deficiência);
  • Salesópolis: uma vaga (ampla concorrência);
  • Santa Isabel: uma vaga (ampla concorrência)
  • Suzano: três vagas (uma ampla concorrência, uma para grupo étnico-raciais e uma para pessoas com deficiência).

O governo informou que, com o novo edital, o país terá 28 mil médicos atuando pelo programa. O edital completo pode ser acessado pelo link http://maismedicos.gov.br/editais-abertos-anteriores.