PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Adolescente de 14 anos morre após cair de obra paralisada em Poá

Felipe Souza dos Santos, de 14 anos, morreu após cair de uma obra paralisada no Centro Educacional Poaense, na cidade de Poá. A ocorrência foi registrada no último sábado (27) enquanto ele empinava pipa com seu irmão mais novo.
O adolescente despencou de uma altura superior a 20 metros.

A vítima recebeu os primeiros socorros por meio de moradores da região que rapidamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Felipe foi levado ao Hospital Regional Doutor Osiris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no domingo (28).

A obra, de onde o jovem caiu, está abandonada há quatro anos. A Prefeitura de Poá, em contato com o portal HojeDiario.com, expressou pesar pelo ocorrido e informou que o local é cercado por gradil.
Segundo ainda a administração municipal, atos de vandalismo e furtos deixaram brechas que permitiram o acesso ao local. A Prefeitura destacou que a paralisação das obras ocorreu em gestões anteriores e que já foi realizado um levantamento de custos e demandas para retomá-las. No entanto, devido ao alto custo e à falta de orçamento, o governo municipal está buscando parcerias para concluir o projeto.