PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano avalia implantação do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) no município

Na última semana, representantes da Vigilância Sanitária de Suzano estiveram presentes em uma reunião no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Regional de Guarulhos. Durante a reunião, o diretor da Vigilância Sanitária de Suzano, Mauro Vaz, debateu estratégias que possibilitem a implantação de uma unidade da Cerest na cidade.
O equipamento tem o objetivo de oferecer assistência especializada aos trabalhadores que sofrem de doenças ou danos relacionados ao trabalho.

As atividades prestadas incluem promoção, proteção e recuperação da saúde desses profissionais, além da investigação das condições do ambiente de trabalho com base em dados epidemiológicos, em parceria com a Vigilância Sanitária.

Na região do Alto Tietê, a única unidade disponível do equipamento está localizada em Guarulhos e é responsável pelo atendimento das cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

De acordo com Mauro Vaz, o principal objetivo de implantar uma nova unidade em Suzano, seria uma melhor distribuição dos atendimentos, diminuindo a sobrecarga da unidade de Guarulhos.