Mulheres moradoras de Itaquaquecetuba que são vítimas de violência doméstica e possuem medidas protetivas agora contam com um novo recurso de segurança: o “Botão do Pânico”. Este dispositivo possibilita que, em situações de emergência, as vítimas acionem rapidamente a Ronda de Proteção à Mulher da Guarda Civil Municipal (GCM) para obter atendimento imediato.
O acesso ao “Botão do Pânico” é feito por meio do aplicativo “SOS Cidadão”, que pode ser baixado no celular. O processo de cadastro é simples e, caso as usuárias tenham dúvidas sobre a instalação ou funcionamento da ferramenta, podem buscar assistência em qualquer base da GCM no município, onde serão auxiliadas com o suporte necessário para utilizar o serviço.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
A nova ferramenta de segurança está integrada ao sistema de monitoramento Muralha Eletrônica, que controla as entradas e saídas de Itaquaquecetuba. Isso garante maior agilidade no atendimento às vítimas, uma vez que, ao pressionar o botão, a localização exata da mulher é imediatamente enviada aos agentes, permitindo uma resposta rápida.
Além do “Botão do Pânico”, as denúncias de violência doméstica devem continuar sendo feitas por meio dos números 180, 190, 153 ou diretamente na Secretaria da Mulher, pelo telefone (11) 4753-5291. A Delegacia de Defesa da Mulher também está disponível para atendimento, localizada na rua João Barbosa de Moraes, número 448, no bairro Vila Zeferina.