Na sabatina “Olho no Olho”, realizada na terça-feira (17) pelo Grupo Hoje de Comunicação, o candidato a prefeito de Poá, Saulo Souza (PP), apresentou sua proposta para a criação do “Poupatempo da Saúde”, um equipamento de atendimento integrado que pretende zerar as filas de exames, consultas com especialistas e cirurgias. A iniciativa, segundo o candidato, será um dos principais pilares de sua gestão, caso seja eleito.
“O Poupatempo da Saúde vai ser um oásis em meio ao deserto que é a saúde de Poá hoje. Em um único equipamento, vamos colocar uma policlínica com especialistas, um centro de diagnóstico por imagem e zerar as filas de exames e consultas”, declarou Saulo. Ele destacou que pretende realizar mutirões de cirurgias e firmar parcerias com o governo estadual e federal para alcançar os resultados esperados.
Últimas Notícias
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Após sucesso de evento, Fundo Social de Poá doa leite arrecadado no aniversário da cidade para cidades vizinhas
O candidato também mencionou que o equipamento pode ser implementado na obra inacabada da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro Calmon Viana, transformando o local em um centro de referência para a saúde no Alto Tietê.
“Queremos colocar o Poupatempo da Saúde em diferentes bairros, mas Calmon Viana será prioridade”, afirmou.
A proposta do Poupatempo da Saúde é vista como uma solução inovadora pelo candidato, para os problemas que a cidade enfrenta na área da saúde, e Saulo prometeu utilizar sua experiência em gestão pública para tirar o projeto do papel no primeiro ano de mandato.
A sabatina foi conduzida pelos jornalistas Leonardo Brito Lima e Neusa Freitas, CEO do Grupo Hoje de Comunicação.
Assista à entrevista completa, abaixo.