A empresa Suzano S/A, líder na produção de celulose e bioprodutos derivados de eucalipto, e a Conservação Internacional (CI-Brasil), organização dedicada à preservação ambiental, firmaram um acordo para promover a restauração e conservação de biomas brasileiros, com foco na Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica. A parceria foi oficializada no dia 10 de setembro, durante a assinatura de um memorando de entendimento na sede da Suzano S/A, em São Paulo.
O objetivo da colaboração é estabelecer um comitê conjunto que irá definir estratégias e buscar parcerias para impulsionar as agendas de restauração e conservação no Brasil. O grupo atuará na mobilização de recursos públicos e privados, com a criação de projetos que sigam as melhores práticas científicas para garantir a eficiência e a qualidade das iniciativas.
As ações visam maximizar os impactos positivos sobre o clima, a biodiversidade e as comunidades locais, com foco na ampliação da escala e velocidade dos projetos.
Últimas Notícias
- Jovem de 18 anos e adolescente de 16 morrem após roubo de veículo e confronto com a Polícia em Suzano
- Morador de Poá, muito atuante em Suzano como pastor, desapareceu enquanto trabalhava como motorista de aplicativo
- Trabalho reconhecido: Segundo estudo, Suzano lidera ranking de qualidade de gestão pública em toda a região do Alto Tietê
A parceria, de longo prazo, terá como próximo passo a elaboração de um Plano de Trabalho que guiará as atividades da Suzano S/A e da CI-Brasil nos próximos cinco anos, com uma série de ações concretas voltadas à preservação dos biomas brasileiros.