Durante seu último mandato, o vereador Lucas do Liceu foi responsável pela criação de projetos voltados para as áreas de educação e inclusão em Itaquaquecetuba. Entre eles, destaca-se o projeto de lei de valorização dos professores, que incentiva a formação continuada dos educadores, com a concessão de bônus salarial para aqueles que participarem de cursos de atualização e qualificação.
Lucas também foi responsável por iniciativas de acessibilidade, como a criação da ONG Celibras, em prol da inclusão de surdos.
O vereador, que já foi premiado como “Vereador Destaque” por sua atuação na educação e na promoção de políticas inclusivas, foi responsável também por projetos de empregabilidade e serviços sociais, como o programa “Emprega Jovem”, que, por meio de parcerias com empresas locais, oferece oportunidade de emprego para jovens e adultos que estejam concluindo cursos profissionalizantes. Além do projeto “Natal sem Fome”, que teve início em 2019 e arrecadou cerca de 10 toneladas de alimentos, atendendo aproximadamente 1.500 famílias.
Últimas Notícias
- “Quintal da Criança”: Prefeitura de Itaquaquecetuba abre inscrições para evento voltado exclusivamente a estudantes com deficiência
- Prefeitura de Itaquaquecetuba abre formulário de participação social para Plano Plurianual que define prioridades da administração municipal
- Mudanças na CPTM alteram circulação nas linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, neste sábado (12) e domingo (13)
Sobre os projetos desenvolvidos, o vereador destaca o impacto que tiveram na cidade.
“Essas iniciativas abrem muitas portas. Os programas de inclusão, por exemplo, são essenciais para garantir que ninguém fique para trás, enquanto nossos esforços em empregabilidade criam novas oportunidades de crescimento para todos”, afirmou Lucas ao portal HojeDiário.com.
Em relação aos próximos passos para a cidade de Itaquaquecetuba, o vereador afirma que ainda existe muito a ser feito.
“Nossa cidade avançou como nunca antes, mas é preciso continuar. Ainda há muito a ser feito para garantir que todos tenham acesso a uma educação de qualidade e às oportunidades que ela pode trazer”, conclui Lucas.