Uma operação conjunta da Polícia Civil e da empresa EDP, distribuidora de energia elétrica da região do Alto Tietê, flagrou um furto de energia, o “gato de luz”, em uma padaria localizada no bairro Jardim Imperador, em Suzano. A ação ocorreu na última quinta-feira (07), e o prejuízo estimado pela fraude é de aproximadamente R$ 20 mil.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Crimes Patrimoniais Contra Órgãos e Serviços Públicos, com a Polícia Científica realizando a perícia no local para coleta de evidências.
Últimas Notícias
- Quatro réus são condenados à prisão pelo desaparecimento e morte de jovem transexual em Mogi das Cruzes; penas variam de 20 a 27 anos
- Após sair do trabalho, moradora de Suzano morre em acidente de moto em Mogi das Cruzes; ela deixa três filhos
- Operação da GCM de Suzano identifica ferros-velhos irregulares e prende homem com mandado em aberto
O proprietário do estabelecimento foi autuado em flagrante e levado à delegacia, onde prestou depoimento. Ele deverá responder pelo crime de furto de energia, conforme o Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa.
Além do processo criminal, o proprietário terá que arcar com o custo de toda a energia não faturada durante o período da irregularidade, conforme as normas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), além das despesas administrativas para regularização do serviço.