Duas explosões consecutivas, com um intervalo de 20 segundos entre elas, ocorreram no início da noite desta quarta-feira (13) em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, levando as autoridades a isolar toda a área ao redor da Praça dos Três Poderes.
A ocorrência, que mobilizou equipes de bombeiros e militares especializados em explosivos, resultou na morte de pelo menos uma pessoa.
De acordo com informações preliminares, as explosões foram “muito fortes” e puderam ser ouvidas a uma distância considerável. Após o ocorrido, o corpo da vítima foi encontrado na calçada, próximo ao STF.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Gestão Eduardo Boigues: Itaquaquecetuba é atualmente a sexta cidade menos violenta do Brasil, aponta estudo
- Indivíduo suspeito de ligação com a morte de ‘Pedrinho Matador’ presta depoimento à polícia nesta quarta-feira (13), em Mogi das Cruzes
Por medida de segurança, todas as pessoas que se encontravam no térreo do prédio do STF foram retiradas do local. Segundo relatos de seguranças da Câmara dos Deputados, que também escutaram o barulho das explosões, um veículo teria explodido no estacionamento localizado entre o STF e o Anexo IV da Câmara dos Deputados.
As equipes de emergência e segurança continuam no local realizando a perícia e buscando esclarecer as circunstâncias que levaram às explosões.
(matéria em atualização)