Na madrugada da última quinta-feira (15), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou a “Operação Tráfico Zero”, que resultou na prisão de um homem e na apreensão de 544 entorpecentes. A ação gerou um prejuízo estimado de R$ 10 mil ao tráfico de drogas, de acordo com a administração municipal.
O primeiro caso ocorreu no bairro Aracaré, próximo à estação da CPTM, local já identificado pela GCM como um ponto de venda de drogas. Durante a abordagem, quatro pessoas tentaram fugir, mas uma foi detida. Com o homem, foram encontradas 98 porções de entorpecentes. Ele confessou que estava comercializando crack, maconha e cocaína, além de declarar que obtinha um lucro diário de aproximadamente R$ 200 com a atividade ilícita.
Últimas Notícias
- Em Itaquaquecetuba, indivíduo acusado de envolvimento em tráfico de drogas morre em confronto com a Polícia
- Jovem de 22 anos desaparece em Itaquaquecetuba após discussão com o namorado; família está desesperada
- Motociclista que morreu em acidente em viaduto de Suzano na noite de domingo (30) era jovem de 23 anos apaixonado por motos
A operação também foi realizada nos bairros Morro Branco, Vila Ercília e Manoel Feio, até chegar ao bairro Pedreira. Nesta área residencial, os agentes identificaram outro ponto de drogas, onde encontraram uma mochila contendo 446 porções de maconha, cocaína, skank (uma variedade de Cannabis) e crack.
As ocorrências foram registradas na Delegacia Central de Itaquaquecetuba. A Guarda Civil Municipal continua à disposição da população pelo telefone 153.