Na madrugada da última sexta-feira (29), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou uma operação contra o tráfico de drogas no bairro Pedreira. Durante a ação, intitulada “Tráfico Zero”, os agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) desarticularam uma “casa bomba” e apreenderam 3.789 entorpecentes.
A operação teve como objetivo reforçar a segurança e combater o crime em regiões mapeadas previamente.
O foco da ação foi concentrado nas proximidades de equipamentos públicos. Em um dos pontos de venda de drogas monitorados, os agentes realizaram um cerco e localizaram uma mochila com 229 entorpecentes.
Entre as substâncias apreendidas estavam 20 unidades de crack, 99 de maconha e 110 de cocaína. A localização foi possível graças a denúncias anônimas que indicaram o local onde parte das drogas era armazenada.
Últimas Notícias
- 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência: municípios do Alto Tietê reforçam a importância da inclusão e do respeito em políticas públicas
- Ex-primeira-dama de Mogi das Cruzes e mãe de Valdemar Costa Neto, Leila Caran Costa, morre aos 99 anos
- Durante reunião familiar, criminosos invadem imóvel em Suzano e matam homem após assalto; vítima tentou proteger o pai
Após investigações no mesmo perímetro, os agentes descobriram um apartamento abandonado utilizado como depósito para armazenar a maior parte dos entorpecentes. No local, foram encontrados 3.560 itens, sendo 1.215 porções de maconha, 1.519 de cocaína e 826 de crack.
A operação gerou um prejuízo estimado em R$ 40 mil para o tráfico de drogas na região.