Passageiros que utilizam as Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que atendem cidades do Alto Tietê como Suzano, Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba, devem se atentar às mudanças no funcionamento das estações neste sábado (28) e domingo (29). As alterações ocorrem devido à realização de obras programadas para manutenção da malha ferroviária.
No sábado (28), a partir das 23h até o encerramento da operação comercial, o embarque e desembarque na Estação Brás da Linha 11-Coral, em São Paulo, será realizado exclusivamente pela plataforma 3. Segundo a CPTM, essa mudança se deve à necessidade de substituição de dormentes, trilhos e à realização de soldas na via férrea.
No domingo (29), também na Linha 11-Coral, o embarque e desembarque na Estação Brás, em São Paulo, ocorrerá pela plataforma 7. Já na Estação da Luz, também na capital paulista, das 10h às 17h, os trens irão operar na plataforma 4.
Durante esse período, entre 10h e 15h, será realizada a operação assistida, permitindo viagens entre as estações Estudantes (em Mogi das Cruzes) e Palmeiras-Barra Funda (em São Paulo).
Na Linha 12-Safira, no domingo (29), os passageiros devem se atentar às mudanças entre 4h e 6h. Neste intervalo, os embarques e desembarques na Estação Brás serão feitos pela plataforma 7, enquanto na Estação Tatuapé o atendimento será pela plataforma 4.
Essas alterações são necessárias para a manutenção preventiva de MCEs e travessões, de acordo com informações divulgadas pela companhia.








![Capacitação: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae promovem curso gratuito para fortalecer o turismo e a economia criativa; veja detalhes Fundo Social recebe contribuição dos produtores e empreendedores da Vila da Uva Os produtores e empreendedores da Vila da Uva, do espaço destinado à venda de produtos durante a 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, entregaram na tarde desta quarta-feira (22) uma contribuição ao Fundo Social de Solidariedade como forma de colaborar nas causas sociais do município e ajudar as famílias mais vulneráveis. A coordenadora do Fundo Social, Silvana Santos, recebeu os expositores que, acompanhados pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Érika Esteves Mellem, realizaram a ação social. Eles ressaltaram que, em outras prefeituras e cidades, os expositores precisam pagar para participarem da festa, mas no caso da Prefeitura de Ferraz, foi … [12:04, 23/10/2025] +55 11 95838-9409: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae](https://hojediario.com/wp-content/uploads/2025/10/Capa-Rebranding-2025-10-23T143855.762-300x169.jpg)



















