Na manhã desta quarta-feira (1º), Pedro Ishi tomou posse como novo prefeito de Suzano, durante uma cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, que contou com a presença de um grande público.
Na ocasião, também foram empossados os 19 vereadores eleitos e o vice-prefeito, Said Raful.
A sessão foi presidida pelo vereador Leandro Alves de Faria, conhecido como Leandrinho, parlamentar mais votado na última eleição, com 8.138 votos. Em seu terceiro mandato, Leandrinho expressou otimismo e desejou sucesso aos novos gestores municipais.
Pedro Ishi destacou em seu discurso o compromisso de seguir promovendo o desenvolvimento de Suzano, agradecendo os votos recebidos e o apoio do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi, a quem sucede no cargo.
“Tenho consciência de que os desafios são enormes, mas juntos vamos construir a cidade que sonhamos”, declarou o novo prefeito.
Últimas Notícias
- Totem para recarga e consulta do cartão de transporte Onpag é instalado na região central de Poá
- Operação surpresa de forças de segurança nesta quinta-feira (15) realiza bloqueios, abordagens e fiscalizações em Suzano, Mogi das Cruzes e toda a região
- Vacinação contra gripe será realizada no fim de semana no Hipermercado Shibata em Suzano; veja detalhes
Já o vice-prefeito Said Raful ressaltou a responsabilidade de governar uma cidade e a importância do trabalho conjunto com os vereadores. Segundo ele, Suzano já apresenta avanços significativos, frutos de projetos desenvolvidos nos últimos anos, e o objetivo é continuar com o progresso.
Rodrigo Ashiuchi, que esteve à frente da prefeitura por dois mandatos consecutivos (2017-2024), também discursou durante a solenidade. Em tom emocionado, ele fez um balanço dos oito anos em que comandou o município.
“Quando assumi, a cidade enfrentava um momento difícil, com obras inacabadas e moradores desmotivados. Hoje, Suzano é muito diferente. Não é perfeita, mas evoluímos muito em comparação com o que herdamos”, declarou.
Ele ainda destacou que as obras realizadas durante sua gestão só têm valor quando transformam a vida das pessoas. Ashiuchi deixa a prefeitura para assumir o cargo de secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente da cidade de São Paulo.