A unidade do Instituto Bauducco em Mogi das Cruzes está com inscrições abertas, até o próximo domingo (12), para um programa de formação em panificação. O curso é gratuito e oferece diversos benefícios aos participantes.
Durante cinco meses, os jovens terão acesso a oficinas e atividades práticas que os ajudarão a dar os primeiros passos no mercado de trabalho na área da panificação.
Os participantes do programa receberão Bolsa Auxílio, Vale Transporte, Alimentação no local e uma Cesta Básica mensal durante o período do curso.
Para participar, é necessário ter entre 18 e 21 anos, residir em Mogi das Cruzes, ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo, disponibilidade de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e interesse em atuar nas áreas de Cozinha e/ou Gastronomia.
Últimas Notícias
- Deputado estadual destina R$ 80 mil para compra de veículo para unidade escolar em Mogi das Cruzes
- Prefeitura de Suzano realiza parceria com EDP para instalação de placas solares em unidades de saúde
- Pedágios ficam mais caros a partir de 1º de julho na rodovia Ayrton Senna e no Rodoanel, em Itaquaquecetuba, Guararema e Arujá; veja detalhes
O polo de Mogi das Cruzes oferecerá duas turmas em 2025. As aulas da primeira turma ocorrerão entre fevereiro e junho, enquanto a segunda turma será realizada de agosto a dezembro.
Ambas as turmas terão atividades de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
O curso é dividido em diferentes oficinas, que abordam desde a prática da panificação até o desenvolvimento pessoal e profissional. Confira os detalhes:
- Panificação: Oficina voltada à experimentação e produção no universo dos pães. São cerca de 170 horas dedicadas a aprendizados técnicos e práticos;
- Autoconhecimento: Atividades que ajudam os jovens a se conhecerem melhor e a identificarem formas de se posicionar em diferentes áreas da vida. A oficina tem cerca de 120 horas de duração;
- Empreender-se: Focada na realização de sonhos e no planejamento de metas, de maneira prática e dinâmica. São aproximadamente 60 horas;
- Mundo do trabalho: Discussões e práticas para entender as mudanças recentes no mercado de trabalho, com orientações sobre como conquistar e manter oportunidades profissionais. Duração aproximada de 32 horas;
- Atividades especiais: Além das oficinas, o programa inclui rodas de conversa, palestras, workshops, mentorias e visitas externas. Essas atividades somam cerca de 60 horas, com o objetivo de ampliar o repertório sociocultural e profissional dos participantes.
Os interessados em participar do programa devem se inscrever pelo site oficial do Instituto Bauducco https://institutobauducco.org.br/formacao/.