A Polícia Civil investiga um possível crime ambiental em uma chácara localizada na estrada Carlos Alemão, no bairro Jardim Nova Ipelândia, em Suzano. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (05), policiais civis e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade flagraram um caminhão carregado com resíduos sólidos oriundos de construção civil, que, segundo as autoridades, poderia estar prestes a ser descartado de forma irregular na propriedade.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), o motorista do veículo afirmou que não pretendia despejar o material no local e alegou que havia se perdido. No entanto, ele não apresentou nenhuma documentação que o autorizasse a transportar ou descartar os resíduos.
O caminhão foi submetido a perícia e liberado sob a condição de que o responsável realizasse o descarte adequado dos materiais em um local regularizado, apresentando posteriormente o comprovante à polícia.
Últimas Notícias
- Suzano, Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba registram ataques a ônibus; Estado de São Paulo já soma mais de 700 casos
- Ciesp Alto Tietê critica tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre exportações brasileiras
- Rebeca Barufi, secretária de Saúde de Mogi das Cruzes, recebe Prêmio Anna Nery 2025 por meio de vereadores da cidade
O proprietário da chácara informou que parte do terreno havia sido arrendada para a construção de uma pista de corrida de cavalos, mas não soube fornecer informações detalhadas sobre quem teria feito o arrendamento.
A ocorrência foi registrada como crime ambiental. O motorista do caminhão foi ouvido e liberado após assinar um Termo de Compromisso.
O caso segue sob investigação pelo 1º Distrito Policial de Suzano.