Ferraz de Vasconcelos deu passos importantes no combate à violência contra a mulher. Um exemplo disso é o Botão do Pânico, recurso de segurança integrado ao aplicativo Sentry, que utiliza geolocalização para oferecer suporte imediato a mulheres com medidas protetivas ativas.
Esse mecanismo, utilizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado e Defesa Civil, conta com a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) e do programa Guardiã Maria da Penha, garantindo resposta ágil e eficiente em situações de emergência.
Ao acionar o botão pelo aplicativo, disponível em https://sentry.com.br/, a vítima envia um alerta diretamente para a GCM, situada na Central Integrada de Monitoramento Ferrazense (Monitora Ferraz), que recebe a localização em tempo real e pode agir rapidamente para evitar qualquer ação do agressor. Essa tecnologia é essencial para a proteção das mulheres, pois reduz o tempo de resposta das forças de segurança e aumenta a eficácia das medidas protetivas.
Para mais informações sobre o Botão do Pânico, a administração municipal disponibiliza os telefones (11) 4679-4334 e (11) 4677-3112.
Últimas Notícias
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Com “ator global”, Guararema, Itaquaquecetuba e outras cidades da região do Alto Tietê começam a divulgar seus espetáculos da Paixão de Cristo neste ano; veja a programação