Um morador da cidade de Suzano, de 31 anos, foi detido pela Polícia Militar na última segunda-feira (10) após destruir imagens em um templo religioso dedicado a Lúcifer, localizado em Itatiaia, no estado do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o homem confessou que pretendia matar o responsável pelo local.
A prisão ocorreu nas proximidades da rodoviária de Itatiaia, onde ele foi encontrado tomando café. Com ele, os policiais apreenderam uma marreta de aço, um canivete e uma garrafa de álcool.
Toda a movimentação do indivíduo foi registrada por câmeras de monitoramento, cujas imagens foram encaminhadas à Polícia Civil.
Últimas Notícias
- Ciesp Alto Tietê critica tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre exportações brasileiras
- Caixa leiloa mais de dois mil imóveis nos meses de julho e agosto; há unidades em Suzano, Mogi das Cruzes e região
- Julho Amarelo: médica de Suzano reforça e orienta sobre hepatites virais; mais de 785 mil brasileiros já foram infectados
Sem antecedentes criminais, o homem declarou que sua ação foi motivada por uma “pressão espiritual” e afirmou que recebeu uma “ordem divina” para destruir as imagens do Templo Luciferiano. Ele também admitiu que planejava incendiar o local, mas desistiu da ideia.
Em depoimento, relatou possuir um transtorno mental e afirmou que membros de sua igreja pentecostal, incluindo uma irmã, estariam sendo “injustiçados pelas trevas”.
O prejuízo causado pela destruição das imagens pode ultrapassar R$ 100 mil. Após ser detido e encaminhado à 99ª Delegacia de Polícia, ele foi autuado por ameaça e intolerância religiosa.
Nesta terça-feira (11), o homem foi solto após audiência de custódia e seguirá respondendo pelos crimes.