Durante a sessão plenária da Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes da última quarta-feira (12), a vereadora Malu Fernandes apresentou uma indicação solicitando à Prefeitura a realização de estudos sobre a viabilidade da criação de um cartão de estacionamento especial para gestantes, lactantes e mães com crianças de até dois anos. A proposta visa ampliar o acesso a vagas preferenciais, já garantidas por lei para idosos e pessoas com deficiência.
A medida também faz referência à Lei número 6.851, de 6 de novembro de 2013, que determina a reserva de vagas em shoppings, centros comerciais e hipermercados para gestantes e pessoas com crianças de colo de até dois anos. Segundo a vereadora Malu Fernandes, a implementação do cartão atende a uma demanda crescente da população, promovendo inclusão e respeito às necessidades das gestantes e lactantes.
Ela ressaltou que a criação de vagas especiais e a emissão do cartão contribuirão para facilitar o dia a dia dessas mulheres, especialmente em situações que exigem um acesso mais rápido e seguro.
Agora, a proposta segue para análise da prefeita Mara Bertaiolli, que avaliará a necessidade da implementação da ação no município.
Últimas Notícias
- Em Mogi das Cruzes, 3ª Edição do Prêmio Paz e Liberdade acontece nesta segunda-feira (24) e combate a intolerância religiosa e valoriza matrizes africanas
- Santa Casa de Mogi das Cruzes amplia assistência às gestantes com o novo programa ‘Visita à Maternidade’
- Dia da Felicidade é celebrado em todo o mundo nesta quinta-feira (20); conheça a história inspiradora do Palhaço Piruca de Mogi das Cruzes