Na última segunda-feira (17), o prefeito de Poá, Saulo Souza, realizou uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite. Durante o encontro, o político solicitou a instalação de um posto do Corpo de Bombeiros no município e, de acordo com a Prefeitura de Poá, a cidade será contemplada.
Na agenda, intermediada pelo presidente estadual do Partido Progressistas (PP) e deputado federal Maurício Neves, também foi confirmado o retorno do atendimento 24 horas da Delegacia de Flagrantes, a implantação de um sistema de monitoramento com reconhecimento facial e o envio de policiais civis e militares para reforçar a segurança no município.
O encontro, que foi realizado na Secretaria de Segurança Pública do Estado, contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Segurança de Poá, Delegado Eliardo Jordão; do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá, José Ferreira; do comandante interino do 32° Batalhão da Polícia Militar, Major Marcelo; do comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Poá, Capitão Caio Gonçalves; e do presidente do Conselho de Segurança de Poá (Conseg), Claudio Machado.
De acordo com Souza, o município já possui o terreno para a implantação do quartel do Corpo de Bombeiros. A área será avaliada pelo Estado, que fará a elaboração do projeto executivo para a construção do posto.
Saulo Souza disse ainda que a reunião garantiu outras melhorias e serviços para o município, entre eles o aumento do efetivo com a vinda, futuramente, de policiais militares, investigadores e delegados para a cidade, e o retorno da Central de Flagrantes 24 horas na Delegacia de Poá.
Últimas Notícias
- Prefeito de Suzano, Pedro Ishi, se reúne com secretário estadual em busca de investimentos para a agricultura da cidade
- Programa de empregabilidade em Ferraz de Vasconcelos oferece mais de 470 vagas de emprego nesta semana
- Em Suzano, projeto ‘Árvore FamiliAR’ incentiva moradores a participarem de mutirão de plantio; o primeiro será em 8 de março