Um homem de 27 anos morreu na noite deste sábado (08) após ser baleado durante uma perseguição policial em Suzano. O caso ocorreu na região dos bairros do Sesc e Miguel Badra, após o indivíduo apontar uma arma contra os policiais militares.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), os agentes receberam a informação de que um veículo roubado em Bertioga no dia 3 de março estava circulando pela região. O carro foi localizado na avenida Major Pinheiro Fróes, próximo aos limites com a cidade de Poá, e os policiais deram ordem de parada ao motorista, que não obedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Últimas Notícias
- GCM de Poá prende trio por furto de 40 pacotes de café e centenas de frascos de desodorante em supermercado da região central
- Em Mogi das Cruzes, Polícia Militar localiza carro roubado em desmanche
- “Operação Drop”: Agentes da Segurança de Itaquaquecetuba apreendem centenas de porções de drogas e prendem homem em flagrante
A perseguição se estendeu por diversas ruas e terminou em uma via sem saída. Segundo o relato dos policiais, ao perceber que não tinha como escapar, o homem teria apontado um revólver calibre .38 contra os agentes, que reagiram atirando.
Ele foi atingido por dois disparos e socorrido ao Hospital e Maternidade de Suzano (antiga Santa Casa de Misericórdia), mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme registrado no B.O, o revólver encontrado com o homem estava com a numeração suprimida e carregado com cinco cartuchos intactos. Dentro do carro, os policiais também localizaram um celular, um RG e uma pequena quantidade de maconha.
As armas dos agentes envolvidos foram apreendidas para perícia, e as câmeras operacionais portáteis usadas por eles estavam ativadas no momento da ação, podendo ter suas imagens requisitadas durante as investigações.
A ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial na Delegacia Central de Suzano, e o caso segue sob investigação.